domingo, 27 de junho de 2010

****Família o maior PROJETO D"DEUS****

DEZ MANDAMENTOS PARA A PAZ NA FAMÍLIA 1. Tenha fé e viva a Palavra de Deus 2. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor... 3. Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família,pois a criança aprende brincando, e a diversão aproxima as pessoas... 4. Eduque seu filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater... 5. Participe com sua família da vida da comunidade... 6. Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis. 7. Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer... 8. Respeite as pessoas que pensam diferente de você... 9. Dê bons exemplos,pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser... 10. Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido. Os bons filhos são a coroa dos pais; os bons pais a glória dos filhos.
Marilda A. S. Lourenço.

sábado, 26 de junho de 2010

FAMILIA: uma escola de amor!!!

Todos nós precisamos do amor puro uns dos outros.Precisamos do amor de nosso pai... e como é importante a presença, o carinho, a segurança, a firmeza, as correções, as ordens, e até mesmo as zangas e broncas do pai... Tudo isso é amor e é essencial para o nosso crescimento, nosso equilibrio, nossa maturidade e formação.
Nem preciso dizer o quanto precisamos do amor de mãe, da presença, do carinho, da corrreção, do perdão que só a mãe sabe dar.
Todos nós precisamos do amor puro de nossos irmãos e irmãs, da convivência, das diferenças e até mesmo das dificuldades. Tudo isso faz parte de nosso crescimento e de nossa maturidade.Sem isso ficamos afetivamente imaturos.
A família é o nosso habitat, é o ambiente natural, criado por Deus, para aprendermos a dar e receber amor. É no ambiente caloroso de um lar, no aconchego de uma família, por mais simples e pobre que seja, que aprendemos a amar e ser amados. Deixe-se ser atingido por gestos de amor de bondade, de carinho, de compreensão, de perdão...
Precisamos de amor puro do pai, de mãe, de irmão.... Precisamos de amor puro de nossa família. Sim, a família é e precisa ser um" oásis de amor". É urgente preservar esses oásis de amor que ainda existem.
Como é bom ser família! Como é bom ter a presença de homens e mulheres, de adultos, de jovens e crianças! Como é bom ter diferenças... Diferença de gênios, de temperamentos, de opiniões, de pontos de vista... Que bom conviver com o diferente!
É na família que nos conhecemos, nos descobrimos, nos aproximamos, nos corrigimos, nos desentendemos e nos perdoamos... Na família, nem tudo é 100%, mas nela nos amamos, nos perdoamos, nos reconciliamos. E aí está o essencial: a família é um "oásis de amor!"
Que Deus abençõe nossas família!!!
Pe. Jonas.
Marilda A. S. Lourenço (artigo da revista Canção Nova)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

OS DEZ PONTOS BASICOS DO METODO PREVENTIVO DE DOM BOSCO:

1) Valorize seu filho.
2) Acredite em seu filho.
3) Ame e respeite o seu filho.
4) Elogie seu filho sempre que puder,e ele merecer.
5) Compreenda seu filho.
6) Alegre-se com seu filho.
7) Aproxime do seu filho.
8) Seja coerente com seu filho.
9) Prevenir é melhor que castigar o seu filho.
10) Reze com seu filho.
Marilda A. S. Lourenço ( artigo da revista Canção Nova)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

COMO NOSSA FAMILIA É IMPORTANTE...

O valor da família!!!
A nossa família é o bem mais precioso que temos. Principalmente os nossos pais, não importa se são nossos pais de verdade, ou se são pais que adotaram você. O que importa é que eles te amem, te passem tudo que aprenderam nessa vida. Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo. Pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos. Aprenda a dar valor a essas pessoas tão especias, que tem um amor enorme por você. Retribua tudo que eles te dão, com carinho, amor, felicidade, pois esses são os presentes que os nossos pais mais querem.
Que Deus te ilumine!!!
Marilda A. S. Lourenço

salmo 117, 14

"O Senhor é minha força, minha coragem; Ele é meu salvador."