quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Você está usando seu perfil na internet, seja de que site for, para falar de Deus?


Esta semana, nosso querido Papa Bento XVI 
pediu aos católicos que unam suas forças 
e tomem forma nas redes sociais da internet e
 também abençoou todos que trabalham com
 comunicação. E eu te questiono: você está 
usando seu perfil na internet, seja de que site 
for, para falar de Deus? Há quantas anda seu
 comprometimento com a evangelização também 
na vida virtual? Não perca a chance de ser um
 católico completo e consciente, onde quer que
 você esteja.
 Porque Evangelizar é Preciso. Sempre!
"Quero convidar os cristãos a unirem-se
 confiadamente e
 com criatividade consciente e responsável
 na rede de relações
 que a era digital tornou possível; 
e não simplesmente para 
satisfazer o desejo de estar presente,
 mas porque esta rede
 tornou-se parte integrante da vida humana
" Papa Bento XVI"
Deus os abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti 
www.padrereginaldomanzotti.org.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011.......

Tema: "Fraternidade e Vida no planeta"

Lema: "A criação geme em dores de parto"(Rm8,22)

Oração da Campanha da Fraternidade de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

QUANDO SÓ DEUS É A RESPOSTA.....

Há momentos em nossa vida em que a dor é tão aguda que nada parece responder às necessidades que temos. Onde encontrar a resposta que faz calar o coração? Nem sempre as perguntas podem ser respondidas com palavras. Há casos em que, humanamente, a solução é impossível, como por exemplo, a morte de alguém, ou uma doença incurável. Está é a hora em que só Deus é a resposta.
A resposta pode ser um milagre. Ela existe! Mas cada pessoa precisa buscá-la pessoalmente, e o lugar do encontro é a oração.
São Basílio Magno ensinava:
"Pedes e não recebes, porque a tua oração foi mal feita ou sem fé, sem devoção ou desejo; ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança".
Neste, livro você vai redescobrir a oração e, através dela, o quanto Deus é apaixonado por você. A resposta de muitas perguntas suas será encontrada aqui.
É na oração que você vai encontrar aquilo de que está necessitando agora, inclusive as coisas de que nem sabia que precisava.
Marcio Mendes
Ficha Técnica
Editora: Canção Nova 
ISBN: 85-88727-42-0 
Ano: 2004 
Edição: 32 
Nº de páginas: 144 
Idioma: Português BR 
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm

História de São Sebastião.....

Filhos e Filhas.
Dia 20 de janeiro comemoramos o Dia de São Sebastião, o padroeiro do Rio de Janeiro,RJ e de várias cidades brasileiras.  São Sebastião ficou conhecido por ser protetor de pestes, fomes e guerras, já que na condição de um soldado romano, costumava revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros do Império, se tornando um defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores e daqueles que iam presos. São Sebastião nos mostra que o poder e a força só nos servem, se for por entrega e defesa da palavra de Deus. Por isso, seguimos seu exemplo. Para o homenagear e pedir suas bênçãos, estamos em plena novena de São Sebastião no programa "Experiência de Deus", de segunda a sábado, das 10 às 11 da manhã. Acompanhe!
"Oh!  Glorioso Mártir São Sebastião, alcançai deste mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer. Rogai por Nós"
Deus os abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti 
www.padrereginaldomanzotti.org.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sempre é tempo de reconstruir.......

“A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu Te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu Te procurava do lado de fora! Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das Tuas criaturas. Estavas comigo, mas eu não estava Contigo. Retinham-me longe de Ti as Tuas criaturas, que não existiriam se em Ti não existissem. Tu me chamaste, o Teu grito rompeu a minha surdez. Fulguraste e brilhaste e Tua luz afugentou a minha cegueira. Espargiste a Tua fragrância e, respirando-a, suspirei por Ti. Eu Te saboreei, e agora tenho fome e sede de Ti. Tu me tocaste e agora estou ardendo no desejo da Tua paz. 

Quando estiver unido a Ti com todo o meu ser, não mais sentirei dor ou cansaço. A minha vida será verdadeiramente vida, toda plena de Ti. Tu alivias aqueles a quem plenamente satisfazes. Não estando ainda repleto de Ti, sou um peso para mim mesmo. As minhas alegrias, que deveriam ser choradas, contrastam em mim com as tristezas, que deveriam causar-me júbilo, e ignoro de que lado está a vitória. Falsas tristezas pelejam em mim contra as verdadeiras alegrias, e não sei quem vencerá. Ai de mim! «Tem piedade de mim, Senhor!» (Sl 30, 10). Ai de mim! Vês que não escondo as minhas chagas. Tu és o médico, eu sou o enfermo. Tu és misericordioso e eu sou miserável.

Paz de Cristo!!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Moralidade: a única “vacina” eficaz contra a AIDS



o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira publicou um documento com o objetivo de esclarecer a enorme confusão causada pelas recentes declarações de Bento XVI a propósito do uso de preservativos.

Para apreciação de nossos leitores defensores da integridade da vida familiar, segue a transcrição de tal documento, divulgado no dia 28 de dezembro passado, escusando-me pela demora. Não o transcrevi antes devido a uma viagem iniciada às vésperas da passagem de ano. 


Como veremos, as verdadeiras armas para se combater o HIV/AIDS, e tantos outros males que assolam as famílias, são a castidade pré-matrimonial e a fidelidade conjugal. A propaganda (enganosa) a favor do uso de preservativos não evita a expansão da AIDS — transmitida principalmente pela relação homossexual — e só favorece a corrupção da instituição da família.

PRESERVATIVOS........[1] As palavras do Papa foram as seguintes:


Papa Bento XVI: Não tinha, nesse contexto [viagem à Africa], dado a minha opinião em geral quanto à questão dos preservativos, mas apenas dito – e foi isso que provocou um grande escândalo – que não se pode resolver o problema com a distribuição de preservativos. […] É necessário fazer mais. Desenvolveu-se, entretanto, precisamente no domínio secular, a chamada teoria ABC, que defendeAbstinence – Be faithful – Condom (Abstinência – Fidelidade – Preservativo), sendo que este último só deve ser entendido como uma alternativa quando os outros dois fracassam.  […]  Pode haver casos pontuais, justificados, como por exemplo a utilização do preservativo por um prostituto, em que a utilização do preservativo possa ser um primeiro passo para a moralização. […]  Não é, contudo, a forma apropriada para controlar o mal causado pela infecção por VIH/HIV. Esta tem, realmente, de residir na humanização da sexualidade.
Peter Seewald: Quer isso dizer que, em princípio, a Igreja Católica não é contra a utilização de preservativos?
Papa Bento XVI: É evidente que ela não a considera uma solução verdadeira e moral. Num ou noutro caso, embora seja utilizado para diminuir o risco de contágio, o preservativo pode ser um primeiro passo na direção de uma sexualidade vivida de outro modo, mais humana”.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Assunto: URGENTE . SOCORRO!!!! ""UNIVERSIDADE"" Talvez Mães vocês estão vivendo situação parecida. Leia com atenção!!!

Mensagem:  
"Ninguém poderá jamais aperfeiçoar-se, se não tiver o mundo como mestre. A
experiência se adquire na prática." (William Shakespeare)

Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens.
A partir de certa idade, só valem conselhos.E meu pai sempre dizia que se conselho fosse bom, era vendido, e não de graça! Mas como mãe de aluno, como amiga de alunos do UFABC, senti responsável por todos eles. Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso.  O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.
Nisto minha consciência está tranqüila, dei a liberdade total para ele.Claro tudo com bom senso!
Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.  Isto mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.    Perder?
É isto mesmo, um filho que foi criado numa pequena cidade de Pará de Minas – MG, menos de 100 mil habitantes, onde somos super conhecidos, respeitados, e aqui somos alguém!
E de repente vejo meu filho num mundo de competições, correrias, pessoas no qual não nos conhecem e vice-versa.
Onde de repente deparamos com assaltos, mortes inexplicáveis (Caso do professor Sandro) mortes de universitários em festas promovidas com o incentivo dos professores , ontem mais uma morte de universitário  ,dia 12/11/2010 - TUSCA- Taça universitária de São Carlos. Aqui em Pará de Minas na festa INTERMED, realizada 13 de outubro de 2009 também houve no último dia de festa um que iria se formar pra médico no ano, de repente no meio do povo caiu e morreu mesmo no meio de tantos médicos, overdose.  ( que tristeza)  .
Estive por um mês ai em Santo André, e passei por 4 repúblicas, cuidando de meu filho muito doente.Nesta ida percebi tantas coisas, Vi alunos adoentados, alunos com síndrome de pânicos, alunos desmotivados, decepcionados, e nem sempre as famílias tomam conhecimento de nada.
E fico muito triste quando vejo alguém dizendo que o que mais ouviu na faculdade o tempo todo foi "to com fome e to sem dinheiro". Vi muitos alunos trocando noites pelo dias, e pais que nunca imaginam que seus filhos estejam em baladas em vez de estarem na faculdade!  Ressalto...Vejo muitos elogios também, como o simpósio, que eu acompanhei de perto, professores de alto nível, e ótimas propostas de melhoria. Perder?   Como?  Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!   Então, de quem são nossos filhos?
Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas.  Mas é nosso direito e dever proteger nossos filhos.
Se nós pais não protegermos....Quem irá proteger?
Durante anos precisaram ser dependentes de nós  pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.
De repente se vêem sozinhos, de uma vez só... Tudo modifica. E as pressões tortuosas, sem atendimento psicológico nenhum. Sem lazer algum, sem laser cultural nenhum exemplo....Saraus, concertos, teatros, músicas, tudo que possa ser saudável, sem bebidas alcoólicas, sem drogas.
E um bom papo, ou um bom encontro e mais e o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveria retornar em sorrisos, orgulho.
Mesmo confiando demais no meu filho, coloco a mão no fogo por ele, Bernardo teve bons princípios, uma boa estrutura. Mas minhas preocupações são enormes.
Pois a UFABC, Esqueceram que existem famílias, pais, mães que merecem atenção e queremos participar de algo dentro da faculdade.Interagindo alunos, pais , professores e UFABC, Creio que assim seria mais proveitoso o rendimento. O incentivo dos pais é de grande valia!
Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!
Concordo que sejam do mundo. Mas nunca irão ser ex-filho. Este vínculo é único.Sem palavras!
O problema é que meu coração já é deles. E coração de mãe. Sem comentários....
Mas gostaria que a UFABC investisse na pessoa do aluno, tivesse mais olhos pra cada um, ou sugestões de grupo de apoio. Interagindo psicólogos, psiquiátricas, e família.
Sou mãe do aluno Bernardo Silveira Mendes, 18 anos, pianista, saxofonista, violinista, o que nada disto ele pode mostrar ai na UFABC, Eu investir não para ter filhos artistas, nunca, ficam ao critério deles, mas meu incentivo a música, ao teatro, ao cinema, foi com o intuito de ficar longe de drogas, filhos descondensados, desequilibrados, ou depressivos. E tudo isto foi muito difícil, dei meu sangue. E o pai trabalhava noite e dia pra dar conta das despesas, aulas extracurriculares caríssimas. Tudo pela cultura, pela auto-estima, e um futuro promissor. Coisa que aconteceu e grave, e talvez passou de lizo na UFABC, que meu filho com apenas três meses ai desencadeou uma forte dor de cabeça, que no final descobriu que era gastrite nervosa.
E nenhuma outra época da nossa vida, houve isto. Será que estou flutuando, ou querendo demais? Só peço uma maior atenção aos alunos, se  não deram atenção ao professor Sandro, imagina aos alunos.  ISTO É PRA SER URGENTE!
Deixo aqui uma frase preferida, creio que conhecida por todos!
SE VOCÊ TIVER QUE ESCOLHER ENTRE O MUNDO E O AMOR.
SE VOCÊ ESCOLHER O MUNDO, COM ELE PERDERÁ O AMOR.
MAS SE VOCÊ ESCOLHER O AMOR, COM ELE CONQUISTARÁ O MUNDO! "Albert Einstein".

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós !!!
"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver "
Bom fim de semana, cheio de paz , luz, amor e muita prudência...e lembre-se que ser solidário é não ser solitário, é estar presente na vida do outro, participando da sua vivência, sem lesar a liberdade de ninguém....Fique com Deus !!!

Cléria Márcia Silveira Mendes
Mãe do aluno Bernardo S. Mendes

13 de novembro de 2010

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FAMILIA - Lugar da benção de Deus........

Esta é uma das mais fundamentais verdades da fé cristã: a família é o privilegiado lugar escolhido por Deus, para aí derramar a sua bênção. Família é lugar de acolher essa bênção e de multiplicá-la.
Muito acima do sentido humano de proteção e convivência, ou seja, o papel sociológico, a família é um lugar teológico. É o lugar onde Deus se revela; é lugar onde se revela Deus. Nela, o ser humano aprende a crescer segundo o projeto de Deus. É lugar de humanização divina.
O ser humano aprende a ser humano dentro da família. Jesus crescia em estatura, em sabedoria e em graça diante de Deus e dos homens (cf. Lucas 2:25). Interessante esta anotação, pois para esse crescimento integral o próprio Jesus precisou de uma família humana. A bênção divina sobre a família não é somente uma questão espiritual, envolve também o físico e o psíquico. Ninguém é humanamente equilibrado sem alimentar essa tríplice dimensão da existência humana.
O ser humano aprende a ser humano dentro da família. Graça significa o alimento do espírito. O ser humano é físico, psíquico e espiritual. Contudo, lamentavelmente, muitas famílias se preocupam bastante apenas com a dimensão física – uma ótima casa, conforto, estudo, roupas –, mas se esquecem das outras duas dimensões. Infelizmente, a família não está sendo o lugar dessa bênção de Deus para a afetividade das pessoas.
Família deve ser o lugar onde a gente aprende a amar.
Se a família é a mais perfeita semelhança de Deus, – que é amor e cria ser humano por amor e para o amor, e o cria família – ela tem de ser o lugar onde aprendemos a exercer o amor.
Para ser lugar da bênção de Deus, muitas vezes, não se precisa de muita coisa. Pequenos detalhes fazem um grande amor. Um grande amor não é feito de grandes coisas, não. Grandes coisas qualquer pessoa faz, tanto para o bem, quanto para o mal, se ela estiver no desespero. Agora, fazer a cada dia pequenas coisas de modo extraordinariamente maravilhoso, só quem tem o Espírito Santo de Deus; do contrário, não consegue. E aí está a santidade. Esse é o segredo.
Ser uma família cristã no meio do mundo é muito mais do que se dizer católico ou freqüentar determinadas práticas religiosas. Ser cristão é adequar nossa vida ao projeto de Deus, ensinado e vivido por Jesus Cristo. Ser cristão é imitar Jesus, especialmente em sua constante luta por permitir que Deus reinasse neste mundo. Uma família cristã é o espaço privilegiado para se gestar e praticar esse projeto. O casal cristão procura, a dois, realizar esse projeto de vida, e depois com todos os seus familiares e nos seus relacionamentos. É uma união de carismas e de dons para se alcançar uma meta comum.
Sendo uma realidade dinâmica, o matrimônio está aberto à construção e também às feridas que machucam e atrapalham o crescimento da vida familiar. Algumas situações acabam sendo grandes possibilidades de ruptura, mas também podem se transformar em momentos de graça e de vida plena. É preciso aprender a construir a restauração da família.
Texto extraído do livro “Famílias restauradas” de padre Léo.
Fonte: www.cancaonova.com