sexta-feira, 27 de maio de 2011

Livrai-nos do mal......


Novena Livrai-nos do mal

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Senhor, Nosso Deus Soberano, Todo Poderoso , a quem tudo pertence
Vós que tudo fizesres e que tudo podeis transformar, segundo a vossa vontade.
Senhor Nosso Deus, livrai-nos do mal!
Vós que Sois o Médico e o Remédio das nossas almas, livrai-nos do mal!
Vós que sois a Salvação daqueles que a Vós recorrem, livrai-nos do mal!

Nós vos pedimos e suplicamos, que afasteis toda influência maligna.
Senhor, fortalecei-nos e enchei-nos de Vosso Santo Espírito, livrai-nos do mal!
Afastai as forças do mal para que possamos nos dedicar na prática do bem.
Afastai de nossos lares e nossa vida, todos os males.
Livrai-nos Senhor da bruxaria, magia, superstição, feitiços e maldições.
Afastai Senhor de todo mal: a ganância, o egoísmo, e inveja, 
o ódio, a calunia, a falência, a mentira e a traição.
Afastai a doença física, psíquica, moral e espiritual.
Senhor, livrai-nos de todos os males!
Deus Todo Poderoso, como Jesus nos ensinou, nós pedimos...

Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal. Amém.

Arcanjos de Deus, livrai-nos do mal!
Arcanjos do Senhor, venham em nosso auxílio!
Oh Deus, de modo especial, livrai-nos deste mal que tanto nos aflige.
 Amém
Pe. Reginaldo Manzotti

A Palavra de Deus é inesgotável... Eclo 23, 1-6



A Palavra de Deus é inesgotável. Já li a Bíblia toda, mas admito que nesta semana descobri uma pérola na Sagrada Escritura, como é bom nos debruçarmos com mais curiosidade e cuidado sobre a Palavra de Deus. Transcrevo aqui uma oração lindíssima do livro do Eclesiástico que sugiro rezar todos os dias. Pode marcar lá na sua Bíblia: Eclo 23, 1-6. Marque e reze, pedindo a proteção de Deus, nosso Pai soberano de nossa vida.
Senhor, pai e soberano da minha vida, não me abandones ao capricho deles, e por culpa deles não me deixes cair. Quem irá dar chicotadas em meus pensamentos e disciplinar a minha mente com a sabedoria, para que os meus erros não sejam poupados e as culpas deles não sejam toleradas? Dessa forma os meus erros não se multiplicarão, e os meus pecados não se avolumarão; não cairei diante dos meus adversários, e o meu inimigo não se alegrará às minhas custas. Senhor, pai e Deus da minha vida, não permitas que o meu olhar seja altivo. Afasta de mim os maus desejos. Que a sensualidade e a luxúria não me dominem. Não me entregues ao desejo vergonhoso.
Eclo 23, 1-6
Que Deus, nosso Pai Soberano, abençoe você.
Que Deus abençoe você.
Padre Reginaldo Manzotti

sábado, 21 de maio de 2011

Reflexão: ""O CARVÃO""

Filhos e Filhas em uma partilha durante o programa Experiência de Deus fui questionado sobre o mal. Se o mal que fazemos, querendo ou não, de alguma forma reflete em nossa vida. Para ilustrar e até para explicar melhor, faço uso desta mensagem. Assim vamos, como São Paulo, deixando de fazer o bem que queremos para fazer o mal que não queremos (Rm 7, 14-25) nesse combate interior. Que como São Paulo, possamos dizer: combati o bom combate.
O Carvão
O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado: - Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele. Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar: - O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado. Zeca viu o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:  - Filho, faz de conta que aquele lençol branquinho que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco no lençol, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com o lençol estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai, que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta: - Filho como está se sentindo agora? - Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão no lençol. O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira e carinhoso lhe fala: - Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa. O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então, lhe diz ternamente:- Filho, você viu que o lençol quase não se sujou, mas olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resmungos, a fuligem, ficam sempre em nós mesmos...
Que Deus abençoe você!
Padre Reginaldo Manzotti

quinta-feira, 19 de maio de 2011

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10,27)



Ser ovelha é aceitar Jesus como Bom Pastor, é deixar-se conduzir pelas suas veredas confiando em suas palavras e no seu cuidado para com o rebanho.
A condição de ovelha exige ainda obediência e atenção. Obediência, pois para ser ovelha é preciso ouvir a voz do Pastor, e ao ouvir a sua voz fazemos aquilo que Ele nos pede, tentando a cada dia adentrar com afinco ao rebanho.
A atenção também é necessária, pois os caminhos aos quais somos conduzidos muitas vezes contêm atalhos, e se não estivermos com o foco no Pastor, poderemos entrar em um desses atalhos e acabar nos perdendo. É devido a isso que na nossa vida de ovelhas pertencentes ao rebanho de Jesus deve-se ser utilizado todo o nosso zelo para não desviarmos do foco central.
Caros irmãos, o propósito de Jesus Bom Pastor é ter todas as suas ovelhas ao seu lado, é cuidar daquelas que já estão perdidas. O profundo desejo do Pastor é fazer de todas as suas ovelhas participantes do grande rebanho da salvação.
Que a cada dia assumamos Jesus como o verdadeiro Pastor de nossas vidas, e que seus ensinamentos perscrutem os nossos corações para nos tornarmos cada vez mais seus.

Tenha um Dia Abençoado!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prece à Maria pelas mães......



Mãe de Jesus
Mãe da minha mãe e das mães de todo o mundo
Protege aquelas que a ti se assemelham pela maternidade
Sustenta aquelas que em ti se espelham na hora da luta
Consola aquelas que a ti se unem pela dor.
Ensina às mães a paciência das longas esperas
Explica a elas os mistérios da vida gerada
Confidencia-lhes as alegrias que só as mães entendem
E as angústias que só elas sofrem.
Senta-te com elas à mesa de tua casa em Nazaré
E conversem sobre seus filhos
Falem de seus sonhos, de suas preocupações,
Rezem juntas, meditem a Palavra.
Consola as mães na hora da separação
Lembra-te do dia em que Jesus partiu para o mundo
Deixando-te muda de saudades.
E diga a todas as mães, Mãe de cristo Jesus,
O amor e a gratidão de seus filhos
Que nem sempre sabem falar
Porque, afinal, são sempre crianças.


Deus abençoe você e, em especial, todas as mães!
Padre Reginaldo Manzotti 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ORAÇÃO PELAS MÃES!!!!


Oração para todos os dias

Senhor Jesus que experimentaste a alegria e o conforto de ter uma Mãe aqui na terra e no momento da cruz no-la deu por mãe. Obrigado Senhor. 
Clamamos a Tua Mãe nesse momento para que abençoe a todas mães...
Nossa Senhora, Mãe de todas as mães, nós queremos oferecer nossas mães e consagrá-las, por isso receba-as no Teu manto materno...
(Diga o nome da sua mãe)...
Que as mães biológicas uma vez tendo gerado pela vida se empenhem em gerar para a graça. Que as mães do coração possam compreender, aceitar e educar os filhos na fé deDeus, da igreja. Pedimos também Mãe pelas mulheres que desejam a gravidez e o dom da maternidade. Dai-lhes a graça do dom da vida.
 
Nossa Senhora, Mãe de todas as mães, fazei com que as mães a tomem como exemplo de dedicação, de amor, de zelo na educação dos filhos.
 
Nossa Senhora, Mãe de todas as mães, abençoai e santificai as mães aqui na terra trazendo saúde, paz, serenidade na tribulação, discernimento nos ensinamentos e testemunho de fé.
Nossa Senhora, Mãe de todas as mães para aquelas que já partiram, pedimos por Teu Filho por elas: que tenham o descanso eterno e a luz perpétua.

Amém.
Pe. Reginaldo Manzotti